terça-feira, 6 de março de 2018

Cursos de Língua Italiana


Tive a oportunidade de estudar e me formar em italiano na Escola ACIRS no Brasil. Foram 4 anos anos de muito aprendizado e lá conheci a "Scuola Danti Alighieri" de Camerino, aonde fiz meu intercâmbio diretamente na Itália. 
Esse local é especializado em estrangeiros, principalmente brasileiros e argentinos que querem conhecer a cultura italiana e aprender o idioma. 
Infelizmente nos terremotos que atingiram o país em 2016, a cidade ficou parcialmente destruída e o campus mudou para Recanati, na mesma região. 
Posso dizer que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida e talvez já anunciasse a minha posterior decisão de morar na Itália. 
As aulas acontecem todas as manhãs e na parte da tarde temos a disposição inúmeras atividades culturais e passeios. Nos finais de semana viajamos para as principais cidades italianas, sempre acompanhados de professores que vão contando a linda história desta terra. No preço do curso está inclusa a hospedagem e a maioria das excursões extras.
Com certeza eu sempre indicaria a "Danti" e os excelentes momentos que vivi em Camerino, mas alguns amigos fizeram outros cursos e estão muito satisfeitos.
Posso citar Edulingua que também fica na Região Marche, a "Università per Stranieri" em Perugia ou a "Scuola Leonardo da Vinci" em Roma.

Confira maiores informações sobre as escolas e escolha a sua:

Scuola Dante Alighieri
Edulingua
Università per Stranieri di Perugia
Scuola Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário