segunda-feira, 23 de abril de 2018

Trens


Andar de trem na Itália exige um pouco de pesquisa e paciência, mas é uma delícia, além da comodidade de chegar sempre em áreas centrais. 
A primeira coisa a saber é que os trens se dividem em regionais e de alta velocidade. Nos primeiros a tarifa é sempre fixa em base a quilometragem, já os trens rápidos tem o custo variável como uma passagem de avião.
Na verdade este assunto pode e vai render muitos artigos, mas o importante agora é saber como pesquisar, comprar e utilizar este meio de transporte.
Nem todas as estações possuem pessoas atendendo, algumas tem máquinas e outras podem estar desertas. Neste caso procure um bar ou "edicola" até 300 metros e evite pagar sobretaxas diretamente nos trens. Outra opção é o aplicativo da empresa nacional.
Depois de comprar o bilhete, NÃO ESQUEÇA de validar nas máquinas amarelas. Caso não faça isso, infelizmente pode ser multado.
O pior dos problemas na minha opinião é você enxergar apenas o nome do destino final e ele nem sempre é o lugar que você quer chegar.
Então pesquise e fique atento ao tempo e as paradas.

Agora curta a sua viagem e desça logo, quando for seu destino!




Nenhum comentário:

Postar um comentário