segunda-feira, 7 de maio de 2018

Aulas Gratuitas


Hoje resolvi escrever sobre aulas presenciais gratuitas na Itália.
Quando cheguei para reconhecer minha cidadania, infelizmente não tinha alguém para me orientar e somente depois de 2 meses aqui que descobri as escolas.
Como eu já tinha me formado no Brasil e feito um intercâmbio na Itália não me aceitaram na escola para adultos da cidade, mas tive a excelente oportunidade de conhecer um lugar sem fronteiras, onde existe só uma raça, aquela humana!
Sim, para Sandro Saccani, fundador e presidente desta ONG que fornece gratuitamente aulas de italiano, qualquer pessoa que tenha vontade de aprender, não importa de onde você veio, o quanto você sabe da língua, a escola estará sempre aberta.
Lá tive um mestre, encontrei meus novos melhores amigos, aprendi muito e também ajudei a ensinar.
A escola recentemente mudou de sede para o Vicolo San Paolo, 2 (Mantova), atrás da "Duomo". As aulas acontecem de segunda a sexta das 9h às 11h e das 15h às 17h. 
Só chegar e fazer seu cadastro.

Outra opção é encontrar a escola para adultos de sua cidade. A CPIA de Mantova está localizada no bairro Anconeta, mas para fazer a matrícula é necessário fazer a inscrição no bairro Lunetta, Viale Veneto, 29 A, de segunda a sexta das 11h às 13h. As aulas serão ministradas de acordo com seu nível de italiano, após um teste. 

Procure também os ARCI de sua cidade e instituições religiosas, pois quando você realmente quer aprender, a oportunidade se mostra.

Um comentário: